sexta-feira, 4 de maio de 2012

Sugestões de leitura para o dia da Mãe


A Minha Mãe é a Melhor do Mundo

Autora: Maria João Lopo de Carvalho
Ilustradora: Helena Nogueira

Cansado da mãe que tem - e que, muitas vezes, não o deixa fazer o que quer -, o Gil decide ir à Loja de Mães à procura de uma que lhe torne a vida mais fácil. Mas nenhuma lhe agrada. De regresso a casa, o Gil não encontra a mãe que, entretanto, foi à procura de outro filho. Como acabará esta história? Um conto divertido e sério ao mesmo tempo, que fará as crianças rir e pensar.


Era uma vez uma mãe que gritou com o seu filho, um pequeno pinguim...",

Esta história leva as crianças a entender o papel da família no
seu desenvolvimento e crescimento.A mensagem que se pretende transmitir é que o amor dos pais é inesgotável e, por maior que seja a asneira, acabarão sempre por perdoar.



Fernanda Serrano escreveu um livro especial para o Dia da Mãe, intitulado «Gosto de ti»,o livro pode ser virado ao contrário e ser lido dos dois lados. De um lado, lê-se o que Fernanda Serrano conta ao filho; do outro, aquilo que Santiago, o filho, diz quando fala com a mãe.

http://www.youtube.com/watch?v=phwYOI6H9TI - entrevista de Fernanda Serrano no dia de lançamento do livro.



O livro é uma celebração acerca de união entre mães e filhos, e narra a história de uma mamã Urso que tem um bebé. A mamã Urso é muito habilidosa e esperta, e o que mais ela gosta de fazer é dar aconchegantes abraços no seu filhote ursinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário