quarta-feira, 19 de outubro de 2011

17 outubro- Dia mundial da erradicação da POBREZA

Todos os dias infelizmente, morrem pessoas com fome no mundo em que vivemos. Por isso no dia 17 de Outubro a nossa disciplinar assinalou o dia com actividades várias. Realizou-se um simples acto simbólico contra este drama mundial. Depois de um diálogo com os alunos sobre este tema tão triste mas tão real em que todos deram a sua opinião, fizeram-se painéis para afixar, com frases e desenhos sobre o tema, O efeito foi muito bonito, pena ser por um motivo tão triste!

domingo, 16 de outubro de 2011

Emrc Viseu Azeredo Perdigão 1º ciclo no Dia da alimentação


O resultado do empenho e motivação está bem presente neste filme. Sensibilizar nunca é demais! 

EMRC 1º ciclo no dia mundial da ALIMENTAÇÃO

16 de outubro é o Dia Mundial da Alimentação,esta comemoração é celebrada em muitos países e serve para levar as pessoas a pensar sobre a nutrição e alimentação.A celebração da data tem como objectivo principal consciencializar a Humanidade sobre a difícil situação que enfrentam as pessoas que passam fome e estão desnutridas e promover, em todo o mundo, a participação da população na luta contra a fome.Numa altura em que o número de pessoas com fome no mundo nunca foi tão elevado, temos de reflectir sobre o futuro.

A disciplina de EMRC fez articulação com as escolas e colaborou com muitas actividades, de acordo com as turmas e idades dos alunos. Os meninos empenharam-se imprimimdo os seus dotes artisticos e vocais na concretização das dinâmicas propostas pela professora. Ficam os registos para mais tarde recordar!