quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Michael Jackson - Heal The World



Visualiza este vídeo do Michael Jackson intitulado "Heal the World", que nos mostra como se constrói a paz para que possámos viver num mundo melhor:

COMPROMISSO DE PAZ


CARTA PARA UMA ESCOLA SEM VIOLÊNCIA

No mundo atual é fundamental que todos os países se comprometam a educar a população no sentido da promoção dos valores da não-violência e da paz.
A escola deve ser um dos agentes desses ideais. Não quer, pois, a nossa escola deixar de comemorar este dia. Estamos conscientes de que este esforço não poderá ser feito só por alguns e terá de envolver todos.
Assim, o que vos propomos é que no dia 30 de Janeiro não se verifique qualquer sinal de violência: nem insultos, nem agressões físicas ou morais, nem discriminação, nem desrespeito. Há sempre outra maneira de resolver conflitos.
Esperamos que, com sinceridade, te disponhas a respeitar este compromisso pela paz.
O nosso mundo ficaria melhor se, depois deste dia, conseguires renovar este compromisso por mais um dia, e outro e outro…

Frases inspiradoras _ PAZ

 Algumas frases inspiradoras:

 “As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.” Madre Teresa de Calcutá 

"Não há caminho para a Paz - a Paz é o caminho.” Gandhi

 “Creio que a violência apenas constrói muros. A não violência convida-nos a desconstruir muros e construir pontes. Os muros que separam os homens não são somente aqueles feitos de tijolo que dividem a terra para não partilhar. Existem ainda muros dentro do coração e do espírito dos homens. São muros de de desprezo, de rancor, de sentimentos de medo. Os que honram a inteligência, têm a coragem de derrubar os muros e construir pontes que permitem que os homens se encontrem, se reconheçam e se compreendam. 
Irina Bokova, Diretora-geral da UNESCO 

 Lembra-te “A Paz também depende de ti”

Red - A Feeln Original Short Film

O livro da Paz

AS MAÕS NÃO SÃO PARA BATER_ DIA NÃO VIOLÊNCIA E PAZ

Girafritz aprende uma lição