terça-feira, 14 de outubro de 2014

Dia Internacional das meninas: Noruega reage contra casamento de menina de 12 anos com homem de 37



 http://theasbryllup.blogg.no/ Neste blogue podem-se encontrar todos os passos até ao casamento...

“O meu nome é Thea e tenho 12 anos. Vou casar no próximo mês”, diz o anúncio que está a escandalizar a Noruega. A polícia e os serviços de protecção de menores foram inundados de queixas contra a união de uma criança com um homem de 37 anos.




Desde que a notícia se soube, no início de setembro, que a polícia e os serviços de protecção de menores têm sido inundados de denúncias para o caso, assim como de queixas perante a união de uma criança com um adulto. A escolha da data, 11 de outubro, não foi tão inocente como a noiva parece ser. É nessa data que a ONU assinala o Dia Internacional das Meninas, promovendo os direitos das crianças do sexo feminino.

Certo é que, na Noruega, o anúncio de casamento resultou. O debate sobre as uniões envolvendo crianças tornou-se num dos tópicos mais debatidos nas redes sociais e têm aumentado os donativos para as organizações internacionais que combatem essa situação. A verdade é que tudo não passa de uma mentira para chamar a atenção da opinião pública .


A atribuição esta sexta-feira do Nobel da Paz a Malala Yousafzai vem sublinhar o problema do acesso das raparigas à educação. A jovem paquistanesa de 17 anos foi atingida a tiro na cabeça, em 2012, por um combatente talibã, em represália pelos seus textos críticos das restrições impostas às meninas do Vale de Swat.



Sem comentários:

Enviar um comentário