sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Este é o tempo da misericórdia !







O jubileu da Misericórdia começou com a abertura da Porta Santa na Basílica Vaticana durante a solenidade da Imaculada Conceição, 8 de dezembro, e terminará no dia 20 de novembro de 2016 com a solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo. O Santo Padre, no começo do ano, exclamou: “estamos a viver o tempo da misericórdia. Este é o tempo da misericórdia. Existe tanta necessidade de misericórdia, e é importante que os fieis leigos a vivam e a levem aos diferentes ambientes sociais. ”

“Ao escutar misericórdia, esta palavra muda tudo. É o melhor que podemos escutar: muda o mundo. Um pouco de misericórdia faz o mundo menos frio e mais justo. Precisamos compreender bem esta misericórdia de Deus, este Pai misericordioso que tem tanta paciência” (Angelus, 17 de março de 2013).


Um PAPA QUE MARCARÁ A HISTÓRIA...

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Feliz DIA DE REIS

Galette de Rois- uma especialidade para celebrar dia de Reis

Além de ser o dia oficial para desmontar a árvore que restou do teu Natal, hoje também é dia de Galette de Rois! Hummmmm!
A “Galette des Rois” é uma torta feita à base de massa folhada e recheada de compota de frutas ou de pasta de amêndoas. Tradicionalmente, é feita para celebrar a Epifania do Senhor, festa religiosa cristã que celebra a chegada de Cristo ao Mundo e as homenagens feitas pelos Reis Magos nessa ocasião. Epifania significa “manifestação de Deus”. Essa festa celebrada no dia 6 de janeiro, também é conhecida como “Dia de Reis”.

Ingredientes:
2 bases de massa folhada redonda
125 g de amêndoas peladas
125 g de açúcar
125 g de manteiga derretida
2 ovos
2 colheres de sopa de rum (opção)

Preparação:
Coloque a amêndoa e o açúcar no copo e triture uns segundos . Junte os ovos e a manteiga e misture o tempo suficiente para obter uma mistura homogénea.
Num tabuleiro de forno forrado com papel vegetal coloque uma base de massa folhada e deite o creme anterior no centro e espalhe com uma espátula até 3 cm do fim da massa. Coloque por cima a outra base de massa e pressione os bordos que não têm o creme. Pincele com gema de ovo batida e leve ao forno. Quando estiver dourada retire do forno e deixe arrefecer.