terça-feira, 1 de outubro de 2019

Recomeça

"Recomeça... se puderes, sem angústia e sem pressa e os passos que deres, nesse caminho duro do futuro, dá-os em liberdade, enquanto não alcances não descanses, de nenhum fruto queiras só metade."




segunda-feira, 30 de setembro de 2019

99 Balões... A historia do pequeno Eliot

Vamos cuidar




A aTTitude, IPSS, com o apoio técnico-científico do grupo CPP, preparou um video sobre cuidados paliativos pediátricos em Portugal, com o objetivo de sensibilizar para o desenvolvimento urgente e prioritário desta área em Portugal.

Little Stars - Why Should Children Suffer?



É muito importante integrar os cuidados e proporcionar os melhores cuidados para qualquer criança, em qualquer circunstância, evitando totalmente o seu sofrimento.

Little Stars -



Este vídeo foi preparado pelo Little Stars para explicar o que são cuidados paliativos
 pediátricos, bem como a sua importância. São apresentados testemunhos de várias crianças e famílias.

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Bom início de ano letivo a todos! "Aluno de EMRC uma vez, Aluno de EMRC sempre".


Um novo recomeço...
Um ano novo cheio de esperanças,dificuldades e de desafios...


Queridos alunos têm um caminho à vossa frente para percorrer...
Coragem, Determinação, Trabalho, Confiança, Fé... E, não se esqueçam, Testemunho. 



Porque "Aluno de EMRC uma vez, Aluno de EMRC sempre".

Bom ano letivo!


quinta-feira, 25 de abril de 2019

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

AMOR PICTONARY

Começar a semana com amor não está nada mal. Para ajudar os alunos a distinguir o que é amor e o que é amizade, jogamos ao Pictonary - Edição Amor. 
Dividi os alunos em grupos de 6 e cada grupo tinha que ter 3 equipas de dois. 
Depois das equipas formadas foi só jogar. 

Os alunos usaram o telemóvel como cronometro.

DADO


regras


PICLOVE


Retirado do blogue Criar para EMRC

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Michael Jackson - Heal The World



Visualiza este vídeo do Michael Jackson intitulado "Heal the World", que nos mostra como se constrói a paz para que possámos viver num mundo melhor:

COMPROMISSO DE PAZ


CARTA PARA UMA ESCOLA SEM VIOLÊNCIA

No mundo atual é fundamental que todos os países se comprometam a educar a população no sentido da promoção dos valores da não-violência e da paz.
A escola deve ser um dos agentes desses ideais. Não quer, pois, a nossa escola deixar de comemorar este dia. Estamos conscientes de que este esforço não poderá ser feito só por alguns e terá de envolver todos.
Assim, o que vos propomos é que no dia 30 de Janeiro não se verifique qualquer sinal de violência: nem insultos, nem agressões físicas ou morais, nem discriminação, nem desrespeito. Há sempre outra maneira de resolver conflitos.
Esperamos que, com sinceridade, te disponhas a respeitar este compromisso pela paz.
O nosso mundo ficaria melhor se, depois deste dia, conseguires renovar este compromisso por mais um dia, e outro e outro…

Frases inspiradoras _ PAZ

 Algumas frases inspiradoras:

 “As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.” Madre Teresa de Calcutá 

"Não há caminho para a Paz - a Paz é o caminho.” Gandhi

 “Creio que a violência apenas constrói muros. A não violência convida-nos a desconstruir muros e construir pontes. Os muros que separam os homens não são somente aqueles feitos de tijolo que dividem a terra para não partilhar. Existem ainda muros dentro do coração e do espírito dos homens. São muros de de desprezo, de rancor, de sentimentos de medo. Os que honram a inteligência, têm a coragem de derrubar os muros e construir pontes que permitem que os homens se encontrem, se reconheçam e se compreendam. 
Irina Bokova, Diretora-geral da UNESCO 

 Lembra-te “A Paz também depende de ti”

Red - A Feeln Original Short Film

O livro da Paz

AS MAÕS NÃO SÃO PARA BATER_ DIA NÃO VIOLÊNCIA E PAZ

Girafritz aprende uma lição

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Os jovens e a religião



Têm os jovens de hoje menos interesse na religião?

Depois do Sínodo dos Bispos católicos que, em Outubro, debateu o tema dos jovens e da sua relação com a fé, o 7MARGENS foi tentar perceber o que pensam os jovens portugueses acerca da religião. Confessam-se cépticos, buscam caminhos à maneira de cada um, querem descobrir um Deus que escuta…
“Sinto que somos uma geração muito céptica, que tem que ver para acreditar. Mesmo quando vemos, partimos logo do princípio que não é verdade. Por exemplo, há muitos vídeos no Youtube em que o primeiro comentário é para acusar que o conteúdo é falso ou montagem”, comenta José Maria Ceregeiro, engenheiro civil, 24 anos.
A religião sempre foi transmitida de geração em geração e incutida no ambiente dos mais novos que por sua vez, a legavam aos seus filhos, como lembra o antropólogo e sociólogo Alfredo Teixeira: “De forma geral, no modelo social que conhecíamos, a religião fazia parte da identidade familiar e, de alguma maneira, herdava-se. Mas a religião já não se reproduz da mesma forma que acontecia no passado.”
Mafalda Mendes, 21 anos, licenciada em gestão no ISCTE-Lisboa, é escuteira e católica de prática regular mas admite que, entre os seus colegas universitários, era uma das poucas que se considerava religiosa: “Estamos a viver uma grande crise de esperança. Acho que os jovens nem sequer pensam em religião. Conheço muita gente que nunca tinha parado e feito uma introspecção, para considerar o que fazemos no mundo.”
E TU?