quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

MÃO DE DEUS

A formação de nuvens e a luz do sol criaram este efeito que muitos compararam à mão de Deus. As imagens, captadas pelo bloguer Rogério Pacheco, estão a correr mundo. Mostram uma formação de nuvens sobre a Madeira com uma luminosidade alaranjada e uma forma que muitos já comparam à "Mão de Deus".

Os Prisoneiros- Curta Metragem


https://vimeo.com/102241973


The">https://vimeo.com/102241973">The Prisoners - trailer
from Margarida">https://vimeo.com/margaridamadeira">Margarida Madeira on Vimeo.https://vimeo.com">Vimeo.>

"Os Prisioneiros", uma curta-metragem de Margarida Madeira, adaptada do livro "As Prisioneiras – Mães Atrás das Grades",


O livro/reportagem aborda a experiência da maternidade dentro dos muros das prisões portuguesas. Durante meses a jornalista frequentou as prisões de Tires e de Santa Cruz do Bispo, conversou com as reclusas, observou e ouviu os seus filhos.  O filme questiona de que lado está a liberdade e onde fica a casa: do lado de dentro, ou do lado de fora?

A curta-metragem recebeu os prémios dos Direitos Humanos no FENACO, Peru, de melhor filme de ficção no Vistacurta, Viseu, e uma menção honrosa no Monstra - festival de cinema animado de Lisboa 2015. 

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

TogetherWeCanChangeTheWorldSong


Trabalho _ Rapaz do pijama às riscas

Trabalho _ Gru o Maldisposto

Simpsons como nunca os viu por uma boa causa: travar o anti-semitismo

Com a ajuda da história e das animadas personagens da série de animação 'The Simpsons' lança-se num combate contra “o racismo, o anti-semitismo, a homofobia e todas as formas de intolerância que ameaçam a sociedade, a nossa a liberdade e a diversidade
 ( Alexandro Palombo) 









Apresentação da obra "O Rapaz do Pijama às Riscas"


O Menino do Pijama às riscas - Amizade Além Da Cerca


Livro - “O rapaz do pijama às riscas”



Livro em destaque – 

“O rapaz do pijama às riscas”



Neste livro conta-se a história de um menino chamado Bruno que vivia em Berlim com os seus pais e irmã. Certo dia, teve de mudar de casa por causa do emprego do pai. Na nova casa, e como Bruno gostava de fazer explorações, decidiu ver até onde a vedação da casa dava e foi então que encontrou o seu amigo Shmuel.
Durante cerca de um ano, os dois amigos tinham encontros diários e a amizade foi crescendo, embora os meninos de nove anos nunca brincassem; passavam o tempo a conversar e a descobrir as diferenças entre os seus dois mundos.
Queres saber o que aconteceu quando Bruno entrou no mundo de Shmuel?
É uma história impressionante e uma lição de vida.
Livro recomendado pelo Plano Nacional de Leitura para os 7º, 8º e 9º anos . Não percas!

Regras da sala de aula