segunda-feira, 11 de junho de 2018

Emrc_ Projeto flexibilidade curricular

Não há dúvida que este projeto foi um desafio para os professores envolvidos. Assim tive de  criar e implementar estratégias de flexibilização e orientar o trabalho dos alunos para o envolvimento e participação de projetos em equipa com outras disciplinas neste caso TIC e INGLÊS no 7º ano e TIC no 5º.

Este ano foi aplicado em regime de projeto piloto e o nosso agrupamento esteve PRESENTE. 


Este novo modelo permitiu estimular as aprendizagens, incentivou e despertou a curiosidade e o espírito de iniciativa e criatividade . 

EMRC DEVE CONSTAR DESTE PROJETO, podendo colaborar com as demais disciplinas em prol de um ensino mais motivador e diversificado.



 TRABALHAMOS O TEMA DA VIOLÊNCIA DO NAMORO:
Redigimos mensagens de homenagem ás vitimas e exploramos a temática comparando ideias e debatendo opiniões.




 Assim deixámos no percurso da ecopista mensagens de apoio a quem padece deste flagelo!
 No dia oito de junho, no período da manhã, realizou-se uma caminhada na ecopista de S. Pedro do Sul, bem como a afixação de mensagens em homenagem às vítimas de violência no namoro/nas relações, seguido da visita guiada aos balneários das termas de S. Pedro do Sul.
A iniciativa decorreu no âmbito do projecto de autonomia e flexibilidade curricular, envolvendo as disciplinas de Português, Educação Física, Ciências Naturais, Inglês e Educação Moral e Religiosa Católica, destinado às turmas do sétimo ano de escolaridade. A atividade proporcionou, para além do enriquecimento curricular, um excelente momento de convívio e bem-estar.