quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Origem Dia S. Valentim

O imperador Cláudio queria organizar um exército e para isso os homens teriam de se registar. Ninguém se inscreveu e o imperador ficou chateado e teve uma ideia: se os homens não casassem assim já poderiam ir para a guerra sem ter pena de deixar a família sem sustento. Mas os jovens e o sacerdote Valentim desconcordavam da lei. O sacerdote Valentim disse que ia fazer casamentos às escondidas. Um dia, quando estava a celebrar um casamento ouviram-se passos, eram os soldados. Capturaram-no, mas o par conseguiu fugir. Quando ele estava preso passavam jovens pela janela e atiravam-lhe flores e postais. A filha do carcereiro pediu para falar com o sacerdote horas e horas. No dia da morte do sacerdote, dia 14 de fevereiro, ele deixou-lhe uma carta que dizia que ele se tinha apaixonado por ela.
E foi assim que aconteceu "O dia de S. Valentim", e é por isso que ainda hoje, a 14 de fevereiro, se trocam mensagens de amor e presentes.
Neste dia, comemora-se o amor, a amizade, o carinho, a ternura, o respeito entre as pessoas e na nossa escola escrevemos mensagens sobre os afetos que unem as pessoas. Na nossa escola dá-mos muita importância aos AFETOS.


Sem comentários:

Enviar um comentário