segunda-feira, 15 de maio de 2017

SOS refugees _ Salvador Sobral_Se somos humanos e não animais, então devemos ser humanitários.


Podes mostrar-nos a tua camisola e explicar-nos tudo acerca dela? 

Esta é uma grande festa europeia e estamos todos a celebrar,  estamos a celebrar música. Mas há coisas que me preocupam e que preocupam muitas pessoas que têm um coração (…)
 Quando soube que vinha cá lembrei-me logo dos refugiados, eles que estão a sair dos seus países, a fugir da morte. Não façam confusão, eles não são emigrantes, são refugiados que estão a fugir da morte e não posso dizer que a Europa não esteja a fazer um esforço, toda a gente está a fazer um esforço (…) mas há tantos pormenores burocráticos a acontecer nos campos de refugiados na Grécia, na Turquia, Itália e nós podemos diminuir este serviços burocráticos (…) 
Devemos ajudar a criar caminhos seguros e legais destes países para os países de destino. 
E se eu estou aqui e se tenho exposição europeia, o mínimo que eu posso fazer é mandar uma mensagem humanitária.
Se somos humanos e não animais, então devemos ser humanitários.

Sem comentários:

Enviar um comentário