sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Revista Time faz capa com a nova Barbie


Depois de 57 anos, a fabricante Mattel reinventou a boneca para acompanhar as mudanças culturais e comportamentais e da sociedade e das mulheres contemporâneas.


A revista Time colocou na sua prestigiada capa a Barbie. Dá destaque à iniciativa da fabricante da boneca que a tornou mais parecida com uma mulher da vida real.


quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Gru Maldisposto_ Trabalhos

Episódios Bíblicos: A Amizade

Jovens Pipocas: Episódio 8 - Importância da família

Jovens Pipocas: Episódio 7

Jovens Pipocas: Episódio 6 - A Morte e o Suícidio

Jovens Pipocas: Episódio 5 - O pianista e o grão de mostarda

Jovens Pipocas: Episódio 4

Jovens Pipocas: Episódio 3

Crianças Sírias - Niroz, Campo de Refugiados de Domeez (Iraque)

A perigosa viagem de barco até à Grécia vista pelos olhos de uma raparig...





A animação da série Unfairy Tales conta a história de Malak. Ela e a mãe reencontraram-se com o pai e as irmãs na Grécia, mas o seu irmão ficou na Alemanha. Como ela menciona na narração, tem saudades dos amigos.

Um olhar sobre 2015: um ano crítico para as crianças Sírias

Unfairy Tales: Malak and the boat | UNICEF




A Unicef apresenta uma animação para chamar atenção às milhões de crianças refugiadas por causa da guerra civil na Síria.

O filme “Malak e o barco”, é narrado por uma menina de sete anos, que cruzou o Mar Mediterrâneo para fugir do conflito. Atingida pela água fria que invadia o barco, ela admite ter ficado apavorada com a possibilidade de ser afogada junto com a mãe. Nesse momento, as ondas tomam a forma de um polvo que ataca a embarcação, materializando o pesadelo diante de seus olhos.



#SyriaCrisis: 5 years in 60 seconds




 Anos brutais. As crianças estão a pagar o preço mais elevado da #CriseSíria. 


Mais de 120 organizações humanitárias e agências da ONU emitiram hoje um poderoso apelo conjunto dirigido a cidadãos de todo o mundo para que façam ouvir as suas vozes, pedindo o fim da crise síria e do sofrimento vivido por milhões de civis.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Reporter Tvi - O céu visto da terra



Já imaginou se, de um dia para o outro, ficasse a saber que tem uma doença terminal e que essa mesma doença lhe iria provocar sofrimento até ao fim?

Conversa com Deus

Nesta semana proponho-te que te dirijas a uma igreja de modo a estimular a tua espiritualidade. Sim, porque a espiritualidade também pode trazer felicidadeEntra, senta-te ou ajoelha-te. Sente a paz que advém do silêncio e tem uma conversa com Deus.


Fala-lhe das dificuldades que tens passado. Desabafa, explora o que sentes no teu íntimo e pede ajuda para que tudo melhore. Pensa nas alternativas que tens para enfrentar os teus problemas, ora para encontrar a melhor solução.


Depois disto, analisa o que tem de bom na tua vida (certamente não serão poucas coisas) e agradeçe a Deus por todas as elas. Sente-as como bênçãos e nota, quantas pessoas não gostariam de estar no teu lugar (por ex. ter um trabalho, ter uma família que te adora...).


Por último, pede a Deus o melhor futuro possível e imagina-te a vivê-lo, com todos os detalhes.


Após a tua «conversa com Deus», sugiro-te que dês um passeio por este local de fé. Observa as pinturas, as esculturas, ... absorve a  cultura e história do local.


O objetivo é que saias de lá com o espírito mais leve e com mais esperança, do que quando entraste.


segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Há mais felicidade em dar do que em receber .

Como diz um velho ditado bíblico "Há mais felicidade em dar do que em receber". 
São cada vez mais os estudos que indicam que quando  praticamos gestos de bondade para com os outros, acabamos mais felizes do que as próprias pessoas ajudadas. Ajudar os outros, pode ou não implicar gastar dinheiro. Basta seres criativo(a). Podes por exemplo deixar um bilhete num lugar estratégico, a elogiar alguém que gostes. Podes doar a roupa que já não usas, a alguém que precise. Podes visitar o familiar idoso que está num Lar. 

Partilho convosco as minhas sugestões preferidas, que encontrei na Internet.
««»»
1- Elogie os outros quando prestam um bom serviço - há dias fiz isto para uma empregada num hipermercado (estava surpreendida com a rapidez dela) e posso dizer que o seu rosto se iluminou com um enorme sorriso (e eu acho que nunca fui tão bem atendida).
2 - Dê o seu bilhete de estacionamento a alguém quando estiver para ir embora, e tenha pago por mais tempo de estacionamento.
3 - Partilhe uma refeição com alguém carenciado - convidando-o para se sentar consigo no restaurante , oferecendo-lhe um saco de compras com alimentos, oferecendo-lhe uma refeição confeccionada.
4 - Ofereça-se como voluntário para ajudar vítimas de desastres naturais (quando há cheias, mini-tornados, incêndios, etc.).
5 - Deixe notas com mensagens inspiradoras em lugares aleatórios, como uma prateleira de loja de supermercado, o espelho de uma casa-de-banho pública, uma secretária no escritório, etc.

6 - Se tiver algum tempo, deixe alguém passar à sua frente na fila (de supermercado, por exemplo). - Faço sempre isto quando vejo alguém com poucos produtos, ou quando vejo uma grávida. Quando o trânsito está complicado, também deixo um ou outro entrarem na fila.

7 - Doe o seu tempo ou o seu dinheiro a ajudar alguma associação social da sua zona (por ex. sendo voluntário numa IPSS, num banco alimentar, etc.).

8 - Seja simpático e sorria para as pessoas.

9 - Torne-se um dador de sangue e de medula - com isto pode salvar vidas.

10 - Se for colocar um bouquet de flores no cemitério para um ente querido, retire 1 ou 2 flores para alguma campa que pareça abandonada (esta nunca me tinha passado pela cabeça).

11 - Passe a adquirir produtos ecológicos, que não poluam o ambiente (produtos de limpeza, de higiene, sacos de compras reutilizáveis, etc.).

12 - Distribua comida, ou roupa quente (cobertores, camisolas, luvas, etc.) aos sem-abrigo.

13 - Quando a sua amiga estiver particularmente bem vestida, dê-lhe um elogio do género "Essa roupa fica-te muito bem! Ficas muito bonita!". - isto é óptimo para aumentar a autoestima da pessoa elogiada.

14 - Seja gentil para os seus vizinhos - cumprimentando-os sempre, oferecendo-se para os ajudar em alguma coisa, oferecendo-lhes algo feito por si, como um bolo (no meu prédio isto é comum).

15 - Surpreenda os seus colegas de trabalho com um miminho - um bolinho para todos, uma prenda no aniversário, etc. (tenho uma amiga no trabalho, que no Verão, nos costuma surpreender com uns gelados fresquinhos).

16 - Doe algo que já não lhe faz falta - o que para si pode ser tralha, pode ser muito útil para outras pessoas (roupa, brinquedos, etc.). Poderá entregar numa loja solidária, por ex.

17 - Escreva uma carta de gratidão ao seu marido, filho, amigo, etc., demonstrando que aprecia alguma qualidade ou elogiando acções positivas que tenham tomado.

18 - Seja um ombro amigo, um bom ouvinte com quem se possa desabafar.

19 - Faça uma surpresa ao seu parceiro (oferecendo um presente, arrumando-lhe o armário, preparando-lhe o seu prato favorito, deixando-lhe uma mensagem de amor, etc.).

20 - Envie postais em ocasiões especiais como o Natal, o aniversário... - é sempre bom recuperar estes velhos hábitos, pois um postal fica para sempre. E ao escrevê-lo não diga as palavras da praxe, escreva algo sentido, verdadeiramente dedicado à pessoa que o vai receber.

21 - Ofereça-se para fazer um favor a alguém.

22 - Faça do seu escritório um lugar de paz. Seja aquela pessoa que anima os outros, que é positiva, que ouve os problemas dos outros, que os inspira a continuar.

23 - Ofereça o seu lugar nos transportes públicos, a alguém que necessite mais (um idoso, um grávida, etc.).

24 - Ofereça-se para fazer um transporte a alguém que não consegue conduzir.

25 - Cumprimente as pessoas. Sorria e dia "bom dia", "boa tarde", etc.

26 - Da próxima vez que for muito bem atendido num restaurante, deixe uma gorjeta generosa ao empregado que o atendeu.

27 - Numa reunião, chegue a horas, não faça os outros esperar.

28 - Ajude um colega novo (no trabalho, na escola) a integrar-se. - convide-o por exemplo para almoçarem, explique-lhe como as coisas funcionam por ali, fale-lhe de si e escute também.

29 - Seja educado online - nada de comentários ofensivos, nomeadamente em notícias, em blogues ou face a comentários de outras pessoas. Se há algo que o desagrada, discorde sem ofender, com educação.

30 - Em vez de criticar, comente com os seus colegas algo positivo sobre outra pessoa. 

31 - Passe tempo com as pessoas que mais ama - não seja um Workaholic. Dedique tempo aos seus filhos e companheiro(a), faça um almoço com os seus pais, visite aquele familiar idoso que está sempre sozinho, etc.

32 - Devolva ao seu dono algo que encontre perdido (uma carteira, um telemóvel, etc.).

33 - Perdoe alguém que tenha errado para consigo.

34 - Se mora num prédio, ajude o seu vizinho com os sacos das compras.

35 - Telefone ou visite alguém que esteja doente.

36 - Convide alguém que não tem família ou que esteja a viver sozinho, longe dela, para estar com a sua própria família (num jantar, numa saída, etc.).

37 - Se for de férias, traga um "souvenir" para alguém que lhe é querido.

38 - Doe livros usados a uma biblioteca.

39 - Mantenha o exterior da sua casa bem arranjado - assim contribui para uma comunidade mais bonita, onde dá gosto viver.

40 - Queixe-se menos, tenha conversas mais positivas. Seja uma pessoa mais optimista e inspirador(a).

««»»

E vocês, praticam atos de bondade no dia-a-dia?