terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Candidatos à Presidência da República


As eleições são  já no dia 23 de janeiro sabe um pouco mais dos candidatos...















Quem é o novo ministro da educação?


 
Cientista trabalhou 15 anos fora de Portugal e, aos 38, deixou Cambridge e voltou para se estrear na política pelo Partido Socialista.
Tiago Brandão Rodrigues é um dos mais novos ministros de sempre .
 


Como Estrelas Na Terra - Dislexia


O filme conta a história de um menino de 9 anos que sofre de dislexia. O menino não consegue acompanhar as aulas  nem prestar atenção. O seu pai acredita que ele é indisciplinado e o trata com rudez e falta de sensibilidade.
Quando o pai é chamado na escola para conversar com a diretora, o mesmo decide levar o filho a um internato. O menino fica com menos vontade de aprender e de ser uma criança, ele acaba ficando deprimido, sente a falta da mãe, do irmão mais velho e da vida. A filosofia do internato é "Disciplinar Cavalos Selvagens". De repente aparece um professor substituto de artes, este não era um professor tradicional, não seguia rigorosamente as normas da escola, quando o professor conhece Ishaan, percebe que o menino sofre de dislexia e decide ajudá-lo.  O filme mostra a importância do professor e seu poder de transformação nos alunos. Na escola onde Ishaan estudava, os professores só corrigiam os erros gramaticais dele e não percebiam que ele era uma criança especial, que precisava ser compreendida.
O filme mostra uma lição de vida. Um menino que foi tratado com respeito por um professor, que soube valorizar e entender as diferenças, usa como forma de expressão a arte, incentivando-o e mostrando-o que o seu problema pode ser superado e que sua deficiência não o tornava diferente dos outros. A dislexia é uma doença que está longe de ser solucionada, e o que o salvou  não foi a descoberta da doença, mas sim, os novos métodos utilizados pelo educador, fazendo com que o menino aprendesse a lidar com sua diferença.

Primeiro livro do papa Francisco defende mensagem de misericórdia da Igreja

O papa Francisco defende no seu primeiro livro, que vai ser lançado esta terça-feira, que a “Igreja não está no mundo para condenar”, mas para transmitir uma mensagem de misericórdia a uma “Humanidade que tem feridas profundas”. No livro, de 150 páginas, o Papa Francisco repete uma frase amplamente citada, "Quem sou eu para julgar?", usada numa declaração sobre os homossexuais,dizendo que "as pessoas não devem ser definidas apenas por sua identidade sexual".
“Não são apenas as doenças sociais e as pessoas feridas pela pobreza, pela exclusão social, pelas inúmeras escravidões do terceiro milénio. Também o relativismo fere muitas pessoas: tudo parece igual, tudo parece o mesmo”, refere um excerto do livro “O nome de Deus é misericórdia”.Este é o primeiro livro publicado por Jorge Bergoglio desde que foi eleito em março de 2013.






Jogo das diferenças/Puzzle /Jogos Minions


Estamos a visualizar o filme "Gru o Maldisposto" nas nossas aulas , muita atenção pois espera-vos uma ficha de leitura para avaliação sobre o mesmo, entretanto diverte-te com as seguintes sugestões:

Para começar vamos lá encontrar as diferenças, tarefa que exige muita concentração... 

Aproveita agora para fazer o puzzle...
preview24 pieceMinions

E não te esqueças de leres o livro!!
constituição familiar dos Minions, pode passar “despercebida”, mas a família dos personagens principais é constituída apenas de irmãos. Há o amor fraternal e também mostra o conflito entre eles, que se provocam e se enfrentam (como todas as famílias  ). 

Experimenta ainda os seguintes jogos nos teus tempos livres:

http://www.jogosonlinedemenina.com.br/jogos-dos-minions.html

http://www.jogosfas.pt/jogos/minions

http://poki.com.br/minions