quinta-feira, 10 de março de 2016

Marcelo rezou pela paz na Mesquita de Lisboa - Cristãos de “todas as cores

Entre as 18 religiões representadas no encontro na mesquita de Lisboa encontravam-se várias confissões cristãs diferentes. Evangélicos, presbiterianos, anglicanos, ortodoxos e católicos, entre outros.No seu discurso, Marcelo afirmou que "Portugal foi grande" sempre que se abriu ao outro e a outras culturas, civilizações e religiões.



Tiago Calaím tem oito anos e  esteve na Mesquita Central de Lisboa, integrado num grupo de crianças de diferentes confissões religiosas, para saudar o novo Presidente da República na sua chegada ao encontro inter-religioso que teve lugar no dia em que foi empossado.

Durante a cerimónia, que durou cerca de 30 minutos, os representantes de 17 confissões religiosas leram, em conjunto, uma oração ecuménica universal.


Preve-se que o senhor Presidente da República vai, neste mandato, dar importância ao fenómeno religioso. Com este gesto inovador o Presidente aponta para a importância de a República integrar e reconhecer o valor da religião dentro de um Estado e no convívio com as nações e jurou defender, cumprir e fazer cumprir a  liberdade religiosa.

Sem comentários:

Enviar um comentário