terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Como Estrelas Na Terra - Dislexia


O filme conta a história de um menino de 9 anos que sofre de dislexia. O menino não consegue acompanhar as aulas  nem prestar atenção. O seu pai acredita que ele é indisciplinado e o trata com rudez e falta de sensibilidade.
Quando o pai é chamado na escola para conversar com a diretora, o mesmo decide levar o filho a um internato. O menino fica com menos vontade de aprender e de ser uma criança, ele acaba ficando deprimido, sente a falta da mãe, do irmão mais velho e da vida. A filosofia do internato é "Disciplinar Cavalos Selvagens". De repente aparece um professor substituto de artes, este não era um professor tradicional, não seguia rigorosamente as normas da escola, quando o professor conhece Ishaan, percebe que o menino sofre de dislexia e decide ajudá-lo.  O filme mostra a importância do professor e seu poder de transformação nos alunos. Na escola onde Ishaan estudava, os professores só corrigiam os erros gramaticais dele e não percebiam que ele era uma criança especial, que precisava ser compreendida.
O filme mostra uma lição de vida. Um menino que foi tratado com respeito por um professor, que soube valorizar e entender as diferenças, usa como forma de expressão a arte, incentivando-o e mostrando-o que o seu problema pode ser superado e que sua deficiência não o tornava diferente dos outros. A dislexia é uma doença que está longe de ser solucionada, e o que o salvou  não foi a descoberta da doença, mas sim, os novos métodos utilizados pelo educador, fazendo com que o menino aprendesse a lidar com sua diferença.

Sem comentários:

Enviar um comentário