quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Jogos de natal

Cartas ao PAI NATAL... MORADA


O apelo está lançado vamos lá a escrever ao pai natal, mas atenção para além dos brinquedos terás de lhe pedir algo muito mais valioso, fico à espera...



Morada do Pai Natal
Santa Claus' Main Post Office
Arctic Circle
96930 Rovaniemi
Lapland - Finland

Experimenta enviar a tua carta ao Pai Natal, em qualquer altura do ano, em correio azul internacional que custa €1,80 -+, e coloca sempre PORTUGAL na tua morada! A carta vem em português.

 



 

Especial de Natal Minions


Feliz Natal! | Just Dance Now


Just Dance Kids 2 - Jingle Bells


Uma história de natal



O filme conta a história de Nicolau que veio a ser bispo, e depois canonizado como São Nicolau por ter a Igreja confirmado os vários milagres que lhe atribuíram. Em 280 d.C. ele costumava ajudar as pessoas pobres, deixando saquinhos com moedas próximas das chaminés das casas. A associação da imagem de São Nicolau ao Natal aconteceu na Alemanha e espalhou-se pelo mundo em pouco tempo.
Nos Estados Unidos ganhou o nome de Santa Claus, e em Portugal de Pai Natal.
Até o final do século XIX, o Pai Natal era representado com uma roupa de inverno na cor castanha ou verde escura. Em 1886, o cartonista alemão Thomas Nast criou uma nova imagem para o bom velhinho. A roupa nas cores vermelha e branca, com cinto preto, criada por Nast foi apresentada na revista Harper’s Weeklys neste mesmo ano.

Em 1931, uma campanha publicitária da Coca-Cola mostrou o Pai Natal com o mesmo figurino , que também eram as cores do refrigerante. A campanha publicitária fez um grande sucesso, ajudando a espalhar a nova imagem  pelo mundo.

Bem, a história triste e emocionante de Nicolau é real e aconteceu na Finlândia. O imaginário infantil da aldeia criou o mito, e tornou-se lendário... Mas Nicolau existiu e marcou a história do Natal Cristão até os dias de hoje...

Sainsbury’s OFFICIAL Christmas Advert 2015 – Mog’s Christmas Calamity


John Lewis Christmas Advert 2015


FEIRA UNIDOS POR UM SORRISO- AVOMACC


Cartaz unidos por um sorriso from Sandra Figueiredo

Não se esqueçam de ajudar! O nosso amiguinho Clayton Fábio conta connosco!

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Os refugiados em desenho



Decidi pedir aos moralitos  que expressassem em desenho a realidade vivida pelos refugiados da Síria. Alguns retratam a realidade mais cruel da violência, outros decidiram apelar à paz universal e a chegada aos campos de refugiados , bem como a travessia no oceano e seus perigos inerentes.
 Infelizmente esta realidade não tem tido fim cabendo à nossa disciplina alertar consciências.
Ainda que os nossos moralitos sejam novinhos, todos eles manifestaram a sua tristeza pelos que têm vivido este drama.



















A pomba da paz acorrentada





Laços e laçinhos


 A professora tem destas coisas, adora laços e elogia sempre as meninas que se apresentam a rigor nas suas aulas. E eis que a moralita dos laçinhos surpreendeu a aula com estes maravilhosos laços que a professora tanto adora obrigada minha querida pela simpatia, adorei os miminhos!!