quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Real Madrid ajuda aos refugiados

Osama  era apenas mais um dos milhares de refugiados sírios nas fronteiras europeias .Estava na Hungria, também ele a fugir da guerra síria porque o Estado Islâmico lhe tomou a casa. Enquanto fugia da polícia, na tentativa de chegar à Alemanha, Petra Laszlo agrediu-o quando seguia com Zaid, o filho de 8 anos, ao colo. A história chocou o mundo, mas não acabou ali. Osama, que era treinador de futebol num clube da primeira liga síria, foi convidado por um clube espanhol para treinar uma equipa juvenil em Getafe. Prometeram trabalho ao pai e um abrigo para toda a família. Poucos dias depois da cena degradante naqueles descampado húngaro, onde a angústia lhes marcava os rostos,  a família voltou a sorrir este sábado no Estádio Santiago Barnabéu.
Zaid, o menino que caiu quando o pai foi agredido, entrou em campo com Cristiano Ronaldo no início do jogo entre o Real Madrid e o Granada. O clube anunciou a doação de 1 milhão de euros aos refugiados sírios, convidou a família a assistir à partida e o filho mais novo teve ainda a oportunidade de confraternizar em campo com os seus ídolos do futebol. Foi um sonho concretizado.


Tem dezassete anos e leva uma mochila às costas com comida e água...

Tem dezassete anos e leva uma mochila às costas com comida e água. O seu nome, Aslan. Podia ser apenas mais um entre os milhares, não fosse um amor incondicional por uma pequena cadela chamada Rose, que o fez destacar-se.
Aslan percorreu 500 quilómetros desde o seu país à procura de uma vida melhor no el dourado europeu. Sempre com a pequena husky, que trouxe protegida numa casota portátil vermelha. Nunca pensou em abandoná-la no meio dos bombardeamentos na Síria.Quando decidiu partir, disseram-lhe que não podia levar Rose. Mas Aslan não se resignou e conseguiu documentos oficiais para a cadela, que agora até passaporte tem e já pode viajar. Aslan  continua à procura de uma nova vida com uma casota vermelha na mão direita.

Crise dos refugiados

CHEGOU O OUTONO E O REGRESSO ÀS AULAS



Hoje chega o outono, desejo a todos,com um carinho especial, um excelente ano letivo.


A arte mais importante do professor é a de despertar a alegria pelo trabalho e pelo conhecimento. 

Queridos estudantes!
Regozijo-me por vos ver hoje diante de mim, alegre juventude de um país abençoado.
Lembrai-vos de que as coisas maravilhosas que ireis aprender nas vossas escolas são a obra de muitas gerações, levada a cabo por todos os países do mundo, à custa de muito entusiasmo, muito esforço e muita dor. Tudo é depositado nas vossas mãos, como uma herança, para que a aceitem, honrem, desenvolvam e a transmitam fielmente um dia aos vossos filhos. Assim nós, embora mortais, somos imortais nas obras duradouras que criamos em comum. Se tiverem esta ideia sempre em mente, encontrarão algum sentido na vida e no trabalho e poderão formar uma opinião justa em relação aos outros povos e aos outros tempos.
Albert Einstein, in 'Como Vejo o Mundo'

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Mais um novo ano....


Deu-se início a mais um ano, para adoçar o apetite fiz estes queques de chocolate que fizeram as delicias da criançada  e intercalei com o jogo de apresentação da colega Maria João.



Resultado:


segunda-feira, 21 de setembro de 2015