terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

VEM E ABRAÇA-ME

VEM E ABRAÇA-ME, de Michal Snunit
        A linguagem do abraço foi a primeira que os homens conheceram há muito, muito tempo, mesmo antes de falarem. É a linguagem dos sentimentos, um tipo de linguagem que não tem forma de mentir. Este belíssimo livro mostra-nos e ensina-nos a importância do abraço, os diferentes tipos de abraços que podemos encontrar e sentir e o que querem dizer. Tudo à nossa volta se abraça: a noite e o dia, o passarinho e a árvore, a mãe e a criança... Em Vem e Abraça-me encontramos uma encantadora história poética que nos vem lembrar de como um abraço pode ser tão precioso e porque razão normalmente sentimos necessidade de abraçar as pessoas de que gostamos. Temos de nos lembrar da linguagem mais importante... vamos aprender de novo como abraçar.

   
Uma proposta interessante para explorar com os nossos moralitos!

Dia da INTERNET MAIS SEGURA _ Regras do Jogo do Ciberespaço com Phineas e Ferb 2

No dia 10 de fevereiro de 2015, comemora-se o Dia da Internet Mais Segura
Para que este dia seja assinalado na comunidade escolar, VÊ OS CONSELHOS DOS TEUS AMIGUINHOS Phineas E Ferb.

Clica no link para poderes jogar:

http://www.seguranet.pt/1_2ciclos/




Regras do Jogo do Ciberespaço com Phineas e Ferb 1


Contos infantis_ AFETOS














SEMANA DOS AFETOS_ PARTILHA DE MENSAGENS DE AMIZADE




Esta semana, aproveitámos o "Dia de São Valentim", para despertar, nas crianças, sentimentos de ternura, amizade, carinho e amor! Ouvimos várias histórias e músicas, realizámos cartazes e marcadores de leitura   e escrevemos cartinhas para os nossos melhores amigos . Ainda oferecemos uns miminhos docinhos...


Celebrámos esta semana, com muita alegria sendo que este pode ser visto sob várias formas, a amizade entre amigos, o amor pela nossa família, pelos nossos amigos, o amor ao próximo... Não esquecendo que o mais importante são os afetos e que todos os dias são dias de demonstrarmos o quanto gostamos e amamos! Aqui fica o registo dos melhores momentos.