quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Jovem Levanta-te Got Talent Portugal

Jovem Levanta-te, teatro negro - Vídeos - Got Talent Portugal - RTP

Deus é maravilhoso quando toca ao coração de jovens para eles tocaram ao coração de milhares obrigado Jesus dai força a esta geração .

Mundo presta homenagem a vítimas do Holocausto


Em 27 de janeiro de 1945, no campo de concentração nazista entraram soldados soviéticos que puseram em liberdade 2819 prisioneiros, dos quais 180 crianças menores de 8 anos. Muitos dos sobreviventes residem hoje em Israel. Estas pessoas são testemunhas oculares do hediondo genocídio do povo judaico, das tentativas empreendidas por nazistas de eliminação da face da Terra tanto judeus, como a noção desse povo.



O Papa Francisco recordou o Dia de homenagem às vítimas do Holocausto com uma mensagem onde considera que o campo de concentração polaco de Auschwitz-Birkenau invoca “respeito e paz” para o futuro.
“Auschwitz grita a dor de um sofrimento enorme e invoca um futuro de respeito, paz e encontro entre os povos”, escreveu o Papa Francisco na conta @Pontifex
Nas nossas aulas passei o filme rapaz pijama ás riscas para abordar o tema!!

É uma história , de como a inocência tenta ultrapassar um dos piores momentos da história da humanidade, segundo os olhos inocentes de uma criança, mas é também um filme que nos demonstra a importância da amizade. 





Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/2014_01_27/mundo-presta-homenagem-a-vitimas-do-holocausto-2091/

O Menino do Pijama ás riscas

Campo de Concentração de Auschwitz

Cristiano Ronaldo surpreende um menino nas ruas de Madrid




Nem só os bons é que são bons- Dinis 4º A

Nunca se deve julgar uma pessoa pelo sua aparência. Gonçalo Pinto 4º A

Não parece ter tido muito sucesso a mendigar. Aparentemente a caixa de esmolas estava vazia e os transeuntes não se mostravam minimamente interessados nas habilidades. Sorte daquele menino, que jogou com o “melhor futebolista do mundo” e ainda levou a bola autografada para casa.


terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Oikos Desafio 100





Pronto para aceitar e envolver os seus alunos e professores num desafio físico e solidário sem paralelo em Portugal? Pois bem, vem aí a corrida de que são Embaixadores os grandes Carlos Lopes, Rosa Mota e Nélson Évora: a 2.ª edição do “Oikos Desafio 100”,  nos dias 18 e 19 de Abril de 2015.   
 
O desafio físico
Os participantes terão que percorrer a pé (ao ritmo que entenderem) em dois dias um total de 100Km. Apesar de ser possível a participação individual (nos primeiros 12,5km ou para a totalidade dos 100km) este esforço deve ser feito, preferencialmente, em equipa e em regime de estafeta. As equipas poderão ter 4 ou 8 elementos (mais elementos de apoio) percorrendo, cada participante ou dupla, 12,5Km.
 
O desafio solidário
 
Os participantes que se inscrevam (depois de o fazerem) serão sucessivamente encorajados a aceitar vários desafios solidários (de preferência em equipa) cujo fim comum é a mobilização solidária e a angariação de fundos para a uma causa específica da Oikos.
 
O "Oikos Desafio 100" tem como objetivo chamar a atenção da população portuguesa para o trabalho da Oikos em Portugal e, em concreto, angariar fundos para a construção duma plataforma digital que constitua um mercado eletrónico de proximidade para produtos hortofrutícolas. Isto será possível estabelecendo a ligação entre os pequenos produtores agrícolas de uma determinada localidade, os pequenos comerciantes e o consumidor local desses produtos (incluindo as Instituições de Solidariedade) para evitar o seu desperdício na fase da produção, favorecendo assim a agricultura familiar e a economia rural portuguesa.
Todos nós beneficiaremos com esta Plataforma, já que constituirá um incentivo à economia local e inverterá assim os desequilíbrios na cadeia agroalimentar reforçando a soberania e segurança alimentar e nutricional, em causa no Portugal de hoje.
 
Formem já as vossas Equipas e inscrevam-se. Juntem-se a nós ...