sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Puzzle Patinho Feio_ 1º Ano

O Patinho Feio _ 1º ano


Campanha de Solidariedade Social de Natal - “Dar Para Aumentar”


O projeto de estágio “Nascer Para a Mudança”, do curso de Educação Social da Escola Superior de Educação de Viseu, em colaboração com a disciplina E.M.R.C. e os Serviços de Psicologia e Orientação da Escola Básica João de Barros, organizaram entre os dias 1 a 18 de dezembro, uma campanha de solidariedade social de Natal que se designou “Dar para Aumentar”. Esta campanha de solidariedade social de Natal pretendeu contribuir com alguns bens de forma a proporcionar uma melhor qualidade de vida, nesta época, às famílias dos alunos desta escola com necessidades económicas.

A campanha contou com o apoio da comunidade escolar, que se prontificou a contribuir com os bens que foram pedidos .Estes apoios contribuíram para um maior sucesso da campanha.

No que toca aos bens recolhidos, salienta-se a angariação de grandes quantidades de roupa, brinquedos e alimentos, e em menor quantidade os produtos de higiene. Estes bens foram organizados em cabazes cuja distribuição ocorreu no dia 18 de dezembro.
A avaliação geral é extremamente positiva. Esta campanha permitiu, sem dúvida, tornar o Natal de algumas famílias da escola certamente um pouco mais feliz!

Agradecemos, desde já, a todos os que gentilmente colaboraram.








terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Vencedores dos postais de natal_ 5º e 6º Anos

 
Estes foram os postais vencedores do concurso lançado em dezembro. Todos eles foram realizados com muito carinho parabéns a todos os alunos  da escola João de Barros que estiveram muito empenhados na  concretização deste trabalho.

Gonçalo Tojal 5º C
 Bernardo Moita 6º B

Xavier Sá 6º A


 Duarte Silva 5º E


Maria Inês Figueiredo 6º C


Patrícia Tavares 6º B



André 5º E
 Sofia Costa 5º E


Sara Gabriel 5º D


Simão Tavares 5º A
José João 5º A