sexta-feira, 16 de novembro de 2012

OS QUATRO IRMÃOS- Início do Outono" de António Torrado



Depois de ter contado às crianças a história "Os Quatro Irmãos - Início do Outono" de António Torrado, cada criança fez um trabalho destes para representar a estação do ano que estamos a viver.

Com lápis de cor castanho pintámos o tronco e os ramos de uma árvore, depois colámos mini-folhinhas de outono, que uns dias antes tínhamos recolhido da rua e colocado a secar dentro de uma revista.



quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Cartazes Juntos Pela PAZ











A PAZ COMEÇA EM CADA UM DE NÓS e os moralitos do 6º ano  meteram mãos à obra. Fiquei muito orgulhosa pelas ideias geniais que partilharam nos vossos trabalhos.

CONCENTRAÇÃO DE GUARDA-CHUVAS CONCURSO


Este concurso tem o propósito de manifestar publicamente a convicção de que a fé suscita o que de  melhor existe em nós, ela aponta caminhos para interiorizar e viver com alegria valores essenciais, onde se destaca o trabalho desenvolvido pela disciplina de EMRC. Assim  a concentração pode acontecer sob diversas formas, estamos a trabalhar nisso!
Procura a professora de moral para ela te guardar um guarda-chuva amarelinho.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Moralitos em ação no S. Martinho










Uma semana inteiramente dedicada ao São Martinho. Foi mais uma vez uma delícia ver as crianças a trabalhar com dedicação e gosto.