sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Vencedores mundiais do Concurso de Cartaz da Paz

CARTAZ SOBRE A PAZ

Divulgação da Campanha de Cartaz sobre a Paz nas escolas.

Concurso Lions "Imagine a Paz" 2012-2013

Todos os  anos, a  Lions Clubes do mundo patrocinam  o Concurso Internacional de Cartaz sobre a Paz em escolas . Este concurso de arte para crianças estimula jovens do mundo  a expressarem sua visão sobre a paz. Nos últimos 25 anos, mais de quatro milhões de crianças de cerca de 100 países participaram do concurso.
O tema do Concurso de Cartaz sobre a Paz de 2012-2013 é “Imagine a Paz”. Podem participar estudantes de 11, 12 ou 13 anos até 15 de novembro. A entrega dos cartazes deve fazer-se nos respetivos clubes até ao fim do prazo estabelecido. São atribuídos prémios aos três primeiros trabalhos classificados a nível nacional.


Para mais informações, incluindo a consulta do regulamento, aceder ao sítiohttp://www.lionsclubs.org/PO/our-work/youth-programs/peace-poster-contest/index.php

Aí estão alguns trabalhos vencedores de todo o mundo.








http://www.lionsclubes.pt/d115cs/index.php?option=com_content&view=article&id=170&Itemid=186 Consulta os  cartazes vencedores de Portugal e o clube Lions Português.

VAMOS A ISSO MENINOS?
 

Separadores EMRC parte VI


Separadores EMRC parte V


Separadores EMRC parte IV


Separadores EMRC parte III


Separadores EMRC parte II


quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Melhores Separadores EMRC parte I


Hino Oficial do Ano da Fé

A Paulus Editora apresenta o Hino Oficial do Ano da Fé: "Credo, Domine, adauge nobis fidem" - divulgado pelo Pontifício Conselho para a Nova Evangelização.Com tradução e adaptação para língua portuguesa , o hino é interpretado pelo Coro da Catedral de Lisboa e as suas crianças.

SENHOR NÓS TE PEDIMOS AUMENTA A NOSSA FÉ !

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Cruz Vermelha campanha contra a crise "Ahora + que nunca"

                                          A Cruz Vermelha acaba de lançar uma inédita campanha televisiva. A organização quer ajudar mais de 300 mil pessoas extremamente vulneráveis. Mais de 40 por cento da população espanhola passa frio no Inverno e um em cada três espanhóis só come carne ou peixe duas vezes por semana.

Bento XVI: 50.º aniversário do início do Concílio Ecuménico Vaticano II

                                              O Papa Bento XVI dirigiu-se hoje a todos os cristãos de língua portuguesa para nos lembrar que amanhã comemoramos o 50.º aniversário do início do Concílio Ecuménico Vaticano II e a sua importância para a Igreja e para o mundo.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

LINHA DA CRIANÇA

O concurso «Criação de um Logótipo para a Linha da Criança»  dirigido aos jovens do 3º ciclo do ensino básico  visa divulgar a Linha da Criança permitindo que o Provedor de Justiça passe a dispor de um logótipo que identifique este serviço telefónico gratuito. É organizado, em conjunto, pelo Provedor de Justiça e pela Direção-Geral da Educação do Ministério da Educação e Ciência.
Este foi o trabalho de duas alunas do colégio Salesiano de Poiares.

Se gostavas de saber quais os teus direitos ou se tens algum problema que não consegues resolver sozinho, podes consultar esta página http://www.provedor-jus.pt/apresentacrianca.htm. ou através do nº 800206656 de segunda a sexta das 9.30h ás 17.30h . A chamada é gratuita.


Linha da Criança

Linha da Criança

Faith

The Bible In 50 Words

domingo, 7 de outubro de 2012

Anuncio do ano da Fé, por Bento XVI

Bento XVI proclama o ano da fé

O Ano da Fé iniciará em 11 de outubro de 2012, no 50º aniversário de abertura do Concílio Vaticano II, e terminará em 24 de novembro de 2013.
 Em 11 de Outubro de 2012, além dos 50 anos da convocação do Vaticano II, também se completarão 20 anos da publicação do Catecismo da Igreja Católica.
 O Papa analisa que nos dias atuais, mais do que no passado, a fé vê-se sujeita a uma série de interrogativos, que provêm de uma mentalidade que  reduz o âmbito das certezas racionais ao das conquistas científicas e tecnológicas. “Mas a Igreja nunca teve medo de mostrar que não é possível haver qualquer conflito entre fé e ciência autêntica, porque ambas tendem, embora por caminhos diferentes, para a verdade”, ensina.

 Só acreditando é que a fé cresce e se revigora.



 O ANO DA FÉ EXPLICADO AOS MAIS JOVENS - http://educris.com/v2/centrorecursos/documentos/imgs/infografia.pdf

5 de outubro contado aos mais pequenos