sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Ser Professor...

Dia do professor

Este dia presta homenagem a todos aqueles que escolherem o ensino como forma de vida e que dedicam o seu dia-a-dia a ensinar, crianças, jovens e adultos.A data foi criada pela UNESCO em 1994 com o objetivo de chamar atenção para o papel fundamental que os professores têm na sociedade e na instrução da população.  A FENPROF, em parceria com a Delta Cafés, promoveu um concurso de desenho e pintura, nas escolas portuguesas, sobre a imagem que os alunos têm dos seus professores.Foram seleccionados,  doze  trabalhos que  vão ser divulgados , através de uma coleção de pacotes de açúcar.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Dia mundial do animal

O Dia Mundial do Animal celebra-se a 04 de Outubro. A data foi escolhida em 1931 durante uma convenção de ecologistas em Florença. A escolha teve em conta o facto do dia  ser o dia de São Francisco de Assis, o santo padroeiro dos animais. São Francisco de Assis também amava as plantas e toda a natureza: irmão sol, irmã lua...
 O Dia Mundial do Animal é celebrado em várias países, através de várias eventos e iniciativas.Os principais objetivos da celebração do Dia Mundial do Animal são:
  • - Sensibilizar a população para a necessidade de proteger os animais e a preservação de todas as espécies;
  • - Mostrar a importância dos animais na vida das pessoas;
  • - Celebrar a vida animal em todas as suas vertentes.
 
 

terça-feira, 2 de outubro de 2012

E esta semana, já visitaste os teus avós? Dia Internacinal das pessoas idosas

                                 A Cáritas Portuguesa lança hoje uma nova campanha, com o tema: "E esta semana, já visitaste os teus avós?" Através desta campanha a Cáritas Portuguesa pretende assinalar o Dia Internacional das Pessoas Idosas, alertando toda a comunidade para os problemas inerentes à solidão dos idosos e à necessidade de combate à sua exclusão.

Mês Internacional das Bibliotecas Escolares

Chegámos a outubro!
Durante este mês celebramos o...

Mês Internacional das Bibliotecas Escolares

Este ano a efeméride é subordinada ao tema:

"Biblioteca Escolar: uma chave para o passado, presente e futuro"
A Biblioteca Escolar constitui-se atualmente como um centro privilegiado de informação. É a chave para conhecer o passado, compreender o presente e perspetivar o futuro, preparando crianças e jovens para se tornarem cidadãos ativos, interventivos e capazes de uma aprendizagem ao longo da vida.
 http://www.rbe.min-edu.pt/np4/363.html



segunda-feira, 1 de outubro de 2012

1 outubro - Dia mundial da Música

"Porque a Música penetra mais fundo na alma humana."
Platão

Assinala-se hoje o Dia Mundial da Música celebrado um pouco por todo o país com diferentes iniciativas. A data foi instituída em Outubro de 1975 pelo «International Music Council», fundada em 1948 sob patrocínio da Organização das Nações Unidas para a Educação Ciência e Cultura (UNESCO), e que visa a promoção de valores de paz e amizade, por intermédio da música.
Aqui fica também uma sugestão de actividade para a sala de aula:
 http://www.youtube.com/watch?v=gdxyNOITsbg -Tema do filme "O Piano"uma das mais belas músicas de todos os tempos.