sexta-feira, 25 de maio de 2012

Dia Int.das crianças desaparecidas e exploradas sexualmente_ 25 de maio de 2012



A Missing Children (Federação Europeia de Crianças Desaparecidas e Exploradas Sexualmente) lança uma campanha europeia para assinalar o Dia Internacional das Crianças Desaparecidas. Em todos os países europeus, no dia 25 de maio, às 9 horas portuguesas  será difundido, por todos os meios possíveis, o vídeo da campanha.


Em Portugal assinalou-se, pela primeira vez, em 25 de Maio de 2004, o Dia Internacional das Crianças Desaparecidas, por iniciativa do Instituto de Apoio à Criança.

Esta data tem vindo a ser assinalada em diversos Países da Europa, à semelhança do que sucede na Bélgica, desde 2002, em que a Child Focus, associação belga criada pelo pai de uma das crianças assassinadas pelo pedófilo Dutroux.A Federação Europeia das Crianças Desaparecidas e Exploradas Sexualmente, a Missing Children Europe, criada em 2001, e que o IAC integra desde a sua fundação, também todos os anos assinala o 25 de Maio e recomenda iniciativas nesse dia às ONG nacionais.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Encontro Nacional Inter Escolas emrc 1º ciclo Fátima 18 maio

O tema do encontro foi SOMOS ALEGRIA NA FAMÍLIA, assim tanto na escola como na família, somos muito importantes. A nossa família é muito sortuda porque nos tem em casa para a enchermos de vida e alegria. Também Jesus tinha uma família muito feliz e dedicada. Aqui está o resultado de muito trabalho que valeu muito  a pena, foi um dia memorável para mim e para os 105 envolvidos, professores acompanhantes, alunos e pais. Uma experiência a repetir!!!!!Em breve um filme com o relato deste dia único ...