terça-feira, 10 de janeiro de 2012

SER HUMILDE - 1º ANO_ A parábola do rico e de Lázaro

O tema da Humildade pode ser explorado de várias formas, começo por mostrar um powerpoint explorando as atitudes das crianças, e a parábola do rico e de Lázaro.



                     

Está bem presente que devemos ser misericordiosos com as pessoas e prontos a ajudar quem precise de nós. Esta parábola trata disso, da bondade, da misericórdia e do amor de Deus que devem estar refletidos em nós. Que cada criança possa sempre refletir o caráter de Deus na sua vida através dos seus atos de bondade e amor.

Após exploração da parábola colorir os desenhos.

                              
                         
                  
                                                                             
                                                                            
                           
                           
                           
                           


segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Dia de Reis na cidade e na aldeia

 No Dia de Reis logo pela manhã cumpriu-se a tradição! E que bem que estiveram os nossos reis e rainhas. Já o sol raiava e pelas 9 h saímos pelas ruas da terrinha, batendo de porta em porta, cantando belas cantigas aos que abriam as suas portas sempre acolhedores. Mas que belos cantadores arranjámos!!! E que alegria foi naquelas ruas, o barulho das crianças não passava despercebido. Resta continuar a incentivar os mais novos a não perder estas tradições, os mais velhos ficam encantados, e os mais pequenos motivados para continuar a espalhar felicidade quer seja na aldeia quer seja na cidade. Ficam as fotos para mais tarde recordar este belo dia de Reis!!!