sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Os conselhos de S.Paulo _ 2º ano

No começo, Paulo não conhecia bem Jesus. Perseguia e fazia mal aos que acreditavam nele. Ao ouvir a voz de Jesus, decidiu ser seu amigo e mensageiro.

Paulo levava a mensagem de jesus a muitas terras, muitos do que o escutavam tornavam-se também seus amigos.
Paulo escrevia cartas aos amigos que estavam longe aconselhando-os a fazer o bem.
Paulo soube que alguns amigos viviam numa cidade onde nada era proibido e que por vezes, se metiam em confusões então escreveu-lhes estas cartas dando alguns conselhos.
Com esta aula aprendemos que com Jesus aprendemos a gostar de fazer o bem... mesmo que nos custe. É preciso ser bondoso, saber perdoar, não pensando apenas no nosso bem, mas também no bem dos outros,não ofendendo ninguém.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Trabalhámos o dia da tolerância no 4º ano

 Este foi o resultado de mais uma aula dedicada aos valores, desta vez o da tolerância, apesar de ser uma turma muito barulhenta e irrequieta lá consegui atingir os objetivos definidos, com muita paciência lá conseguiram terminar a tarefa que lhes foi proposta em 45 minutos. Nesta turma tenho  alunas Indianas, nada melhor que transmitir que são bem aceites na turma e na comunidade educativa. Mais uma vez saí de coração preenchido com estas crianças, apesar do barulhoooo!!!
























16 novembro dia mundial da tolerância

Tolerância significa, acima de tudo, respeito pelos outros seres humanos, pelos seus valores, crenças e opções. É o contrário da discriminação, uma atitude muito feia que por vezes as pessoas têm umas para com as outras.
A tolerância é, antes de tudo, uma atitude activa fundada no reconhecimento dos direitos universais da pessoa humana e das liberdades fundamentais do outro.
Com este princípio, sublinhamos a importância do papel da escola na prevenção de atitudes extremas, de falta de respeito para com os outros, que são diferentes e que pensam diferente.




Día Internacional da Tolerancia

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Pinoquio foi mentiroso, mas aprendeu a lição!!! Só a verdade vale a pena.


Uma fantástica aventura que vai testar a coragem, a lealdade e a honestidade do boneco, virtudes que tem que aprender para se tornar um menino de verdade.

SER VERDADEIRO UL 1 - 4º ANO

PARECE QUE AS MENTIRAS NÃO DÃO LÁ MUITO BOM RESULTADO!
A história do sapo mostra como uma mentira dá origem a mais mentiras. Só uma coisa pode esclarecer tudo a verdade. 
A verdade mostra as coisas como elas são.








 O sapo orgulhoso só era um príncipe na sua imaginação.


 os