sábado, 16 de abril de 2011

Amazing Grace



Haverá graça mais maravilhosa do que ser perdoado e, sentindo-se amado, recomeçar de novo? Na quaresma o apelo torna-se ainda mais forte! Olhemos para a Cruz, não como um fim, mas como sinal de vida, de encontro, de cura, de esperança e de paz. Aproximemo-nos d'Aquele que nos ama e nos aceita tal qual somos, na certeza de que, deixando-nos guiar por Ele, nos tornamos cada vez mais livres.

Essejota, Abril 2011

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Encontro de Alunos de EMRC

I Encontro Nacional EMRC Secundário Diocese Viseu Escola Secun. Santa Co...



Cedido pelo colega Paulo Aparicio.

Fotos XIII ENCONTRO EMRC 9º ANO



Material cedido pelo colega Paulo Aparicio, docente do agrupamento de escolas de Santa Comba Dão.

Peddy Paper do Encontro

Powerpoint _ letra música FOCO DE ESPERANÇA

Letra do Encontro 9º ano - "Foco de Esperança"

Foco de Esperança


Barca à deriva na tempestade
Caminha sem rumo a Humanidade;
Gente alucinada com fome de ter,

Egoísmo indiferente que teima em crescer…
Não temos medo de gritar:
Há que ter tempo para poder pensar!
Queremos ser a voz de mudança
E deixar ao mundo a Fé como herança,

Como farol que não se cansa,
De ser na noite um foco de Esperança!
Passo a passo, é preciso escolher
Valores para a vida, aprender a ser…
Fermento e sal a levedar
Em cada família, em qualquer lugar…
Não temos medo de gritar:
Há que ter amor para poder sonhar!

É urgente viver em Comunidade,
Partilhar o que somos na Fraternidade…
Missão que convoca a todos juntar…
União e coragem, testemunhar,
Dar vida nova ao Teu mandamento:
Estarás connosco até ao fim dos tempos!



Esta letra é inspirada na "crise mundial" actual e no momento sinodal que se vive na diocese de Viseu. Serviu de "hino" para o encontro EMRC 2011 intitulado "Geração Esperança" .
Autor: António Agostinho Docente EB 2/3 Silgueiros

Geração Esperança

XII Encontro Inter-Escolas Emrc 9º ano - Diocese de Viseu

Dos Homens e dos Deuses - Trailer





Nos anos 90 oito frades católicos vivem num mosteiro no meio das montanhas na Argélia. A violência e o terror fudamentalista instalam-se progressivamente na região mas os frades decidem ficar, custe o custar…





quinta-feira, 14 de abril de 2011

O que significou o lent2face para mim?

Lent2Face

Life (Vida) - BBC / Discovery Channel - The Prayer (A Prece)

Perdoa

Hino à vida Madre Teresa

EMRC: Professores consideram que falta «cultura» da disciplina nas escolas

The Power of Words

terça-feira, 12 de abril de 2011

Mafalda Veiga- " Velho "-Uma homenagem aos idosos

ESCOLHAS- Uma bela música para reflectir sobre a liberdade





Deus aceitou o teu pedido de amizade

Deus aceitou o teu pedido de amizade

DESAFIOS QUARESMAIS






ALPINISMO: Empenha-te na escalada da montanha da Quaresma para alcançares o topo da Vida que está lá no alto em plenitude!



ANDEBOL: Não esqueças, na Via–Sacra do dia a dia, a defesa dos valores da equipa e do ataque aos contra-valores que são as tentações!



ATLETISMO: Esforça-te no estádio da Primavera da tua vida, por ultrapassar as barreiras e obstáculos e correr sem desânimo até à Jerusalém da vitória.



ARCO E FLECHA: Preocupa-te em parar, fazer uma passagem pelo silêncio, discernir e decidir, para acertar nos ideais do Messias!



BASQUETEBOL: Não cometas faltas pessoais e efectua bons lançamentos de solidariedade nos encontros na semana santa da vida!



BÓCCIA: Lembra-te sempre no Calvário que é a existência, pois temos que vencer os nossos pecados e debilidades com a força da Luz que vem lá de cima!







CANOAGEM: Preocupa-te por remar, mesmo contra a maré turva da sociedade, navegando na canoa do Evangelho, para pegares nos ramos da vitória!



CICLISMO: Pega na tua cruz, pedala com equilíbrio nas corridas do quotidiano e se caíres, volta a levantar-te, e, assim, conseguirás a redenção!



FÓRMULA 1: Percorre o compasso da tua vida rumo às tuas metas, mas parando nas estações da Via, para abastecimento físico e espiritual!



FUTEBOL: Treina a táctica do treinador Jesus Cristo, para, com espírito de equipa, marcar golos decisivos na vitória de Domingo!



HALTEROFILISMO: Suportando a penitência das dificuldades e incompreensões, levanta bem alto a força das tuas convicções e da tua fé!



HOQUEI EM CAMPO: Joga o desafio da Ressurreição com o stick do sacrifício, pois depois do martírio, vem a vitória da Vida!



KARATÉ: Responde à violência e à maldade dos teus adversários com as amêndoas do amor, do perdão e do fair-play cristão!



LUTA LIVRE: Acredita que o teu valor não está na força física, mas na inteligência e no coração e, assim, vencerás a própria morte!



MOTOCICLISMO: Faz a corrida dos 40 dias, nas pistas da oração e do jejum de tudo quanto não é essencial!



NATAÇÃO: Mergulha na piscina do mistério da tua consciência e dá fortes braçadas nas eliminatórias da vida, para chegares ao fim da caminhada!



PARAQUEDISMO: Lança-te, sem medo, no paraquedas de Deus e nas suas mãos entrega-Lhe o teu espírito, ou seja, tudo quanto tens e és!



PUGILISMO: Fecha os punhos contra o egoísmo e abre as mãos à misericórdia, não te esquecendo da comunhão com os que menos têm!



RÂGUEBI: Marca pontos nos teus desafios, não ignorando que a glória vem após o sofrimento e não fazendo da vida uma batalha campal!



RALI: Contorna as curvas e lombas da procissão da tua vida escolar e acelera rumo ao triunfo da tua aprovação com bons resultados!



SALTO À VARA: Coloca alta a fasquia dos teus objectivos na esperança de saltar acima da mediocridade e mereceres um bom folar!



SURF: Curte as ondas da vida com alegria e equilíbrio e não resvales nas seduções mundanas que te impedem a tua verdadeira salvação e realização!



TÉNIS: Bate bem a bola das tuas opções para efectuar um bom serviço à tua vida e à dos outros e para viveres a vigília pascal da tua existência!



VELA: Aproveita as ondas dos amigos e família e o vento dos padrinhos para levares a embarcação da tua vida com Paixão, rumo a bom porto!



VOLEIBOL: Serve, com a eficácia do amor, e remata, com a força da caridade, para vencer em equipa, celebrando a autêntica Páscoa! Assim, haverá ALELUIA!





segunda-feira, 11 de abril de 2011

Does God Exist ? Albert Einstein

Is love sacrifice?

Steve Fee - All Because Of Jesus (Live)

Como nos cuida Dios

Calendário de abril

Puzzle

Quaresma

Quaresma passo a passo

Domingo de Ramos

As aparições do ressuscitado

Familia Católica: Estaciones de la Cruz hechas con palitos de madera...

Familia Católica: Estaciones de la Cruz hechas con palitos de madera...: "Esta actividad me encantó desde que la ví en el blog de Kimberly, 'Pondered in my Heart'. Así que invité a otras familias de mi grupo de ho..."

O caminho até à cruz _ Dinâmica

Scorpions - Humanity (legendado)